A participação nessas feiras faz parte de um planejamento estratégico traçado para a Rota das Emoções conquistar o mercado internacional. Ainda este ano, o roteiro será apresentado na Feira Internacional de Turismo da Itália.
“O Brasil tem recebido cada vez mais turistas estrangeiros e o Piauí tem que aproveitar esse avanço do turismo mundial rumo ao país. Por isso, analisamos ser importante divulgar o Estado no exterior. Mas também temos participação efetiva nos eventos nacionais, pois os turistas internos também precisam conhecer o Piauí”, afirma Delano Rocha.
O crescimento do turismo na Rota das Emoções, nos últimos três anos foi outro ponto destacado pela empresária Carina Thomaz. “Depois de a Rota ter sido escolhida pelo Ministério do Turismo como melhor roteiro turístico do país em 2009, a procura por esse destino aumentou. Hoje, muitas pessoas já conhecem a Rota e as empresas instaladas em Parnaíba cresceram bastante. A Natur, por exemplo, aumentou a sua movimentação em 200%”, informa Carina.
Os turistas estrangeiros que visitam a Rota são, em sua maioria, italianos, franceses e espanhois. Entre os visitantes brasileiros, os que mais se destacam são os turistas de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Em outubro do ano passado, realizamos um fampress com jornalistas do centro-sul do país. E o resultado foi positivo. Depois de reportagem publicada no Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, a procura de turistas daquele Estado pelo roteiro aumentou bastante, principalmente pelo Piauí que teve lugar de destaque na matéria, por ser um Estado que muita gente ainda não conhece”, ressalta Carina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário